Características
Tipo de acabamento à base de pigmentação e verniz poliuretano, que permite mudança da cor do piso para um tom mais claro, que lembra pátina em móveis. Seu acabamento final, por se tratar de verniz poliuretano, é brilhante. Só pode ser trabalhado em madeiras do tipo Ipê ou Peroba do Campo.
Informações
Durante o primeiro mês:
- Limpe o piso somente com pano macio e seco ou vassoura de pêlo com cerdas naturais. O uso de pano úmido poderá ocasionar redução do brilho e da resistência do acabamento, uma vez que a cura total ocorre em 30 dias.
- Não deixar o piso em contato direto com raios solares.
- Evitar deixar cair água e outros líquidos. Caso ocorra, seque rapidamente com pano seco e macio, evitando esfregar diversas vezes o mesmo local. Esse procedimento diminuirá as chances de danificar o acabamento.
- Facilitar a incidência de claridade e evitar abafar o piso (ex.: tapetes, passadeiras, etc), uma vez que o mesmo poderá ficar esverdeado, pois o processo de cura total leva em média 30 dias. Caso isso seja constatado, deixar incidir claridade na área afetada para retorno à tonalidade original.
- Manutenção e limpeza:
- Limpar somente com pano macio, seco ou levemente umidecido em água, ou com vassoura de pêlo de cerdas naturais.
- O clareamento possui alto brilho, portanto não indicamos o uso de ceras para a manutenção.
- Não arrastar móveis e objetos que possam arranhar ou marcar o piso. O uso de cadeiras com rodinhas poderá ocasionar desgaste prematuro do acabamento, riscos e marcas na madeira. Se possível utilizar feltros na base dos móveis.
- Evitar o contato prolongado de raios solares diretamente no piso.
- Manchas de tinta, gordura, entre outros, deverão ser removidas através de água com detergente neutro ou sabão, e limpadores apropriados.
- Evitar derramar líquidos, caso ocorra seque rapidamente com pano macio.